top of page
RETRATO MINIBIO.jpg

Amilton Duarte

Nasceu em 1993, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. Mora atualmente em Goiânia, Goiás. É graduado em Artes Visuais pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Atua como desenhista, pintor e colorista digital, designer gráfico, fotógrafo e videomaker.

De 2008 a 2012 trabalhou, ao lado do artista visual Álisson Flor, no longa de animação “Centro da Terra”. Foi colorista digital do quadrinho “Ateu Deus” publicado na revista “Adeus”, pela Marca de fantasia em 2014. Em junho de 2016, expôs fotografias na "Ocupação Fotográfica", realizada no Antigo Museu Vicente Leite, na cidade do Crato. Em agosto de 2016 apresentou trabalhos na exposição "Terras imaginárias", ainda no Antigo Museu Vicente Leite, no Crato. No meio de 2016 continuou expondo fotografias no "Encontros Publicitários: Publicidade e Interfaces Culturais" pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre 2016 e 2018 participou de várias exposições artísticas na Universidade Regional do Cariri (URCA), se destacando na exposição “Grafite tolerância”, onde trabalhou no registro áudio visual e na publicação do catálogo. De 2017 a 2018, trabalhou como fotógrafo para o Serviço Social do Comércio (SESC) e para o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Em maio de 2018 foi responsável pelo registro áudio visual e das mídias gráficas do “Seminário Internacional Arte/Gênero/Ensino” no Centro Acadêmico de Artes (URCA). Em janeiro de 2019 trabalhou como colorista e designer gráfico no filme “O valor do tesouro perdido”, do diretor Jaildo Oliveira (Milagres-CE).

De 2018 a 2021 trabalhou como Diretor de Arte na agência Rowan Marketing. Atualmente é Diretor de Arte na agência Cannes Publicidade, em Goiânia-Goiás.

ICONES FERRAMENTAS-02.jpg
bottom of page